segunda-feira, 13 de julho de 2009

Presságios tamanhos

Seguindo a mesma linha de um post anterior, interpreto e reinvento explicações em uma das coisas que me deixam pensativos na vida. A coincidência.
As coisas acontecem porque nos mexemos, saímos do lugar, seja pra comprar pão na padaria, ou ir ao trabalho. No meio do caminho, muitas coisas ocorrentes podem acontecer, e, às vezes, é algo que estava pensando.
Coincidência?
Como não sei porque isso acontece (levando-se em conta que a coincidência é uma mera coisa abstrata, assim como minhas justificativas desse post, e que alivia muitas pessoas que a tem como justificativa para isso) criei duas explicações.
Uma delas é a premonição, um presságio. Quando você pensa em alguma coisa e essa coisa acontece. Você previu aquilo. A magia toda é que você só se dá conta que previu, quando já aconteceu. Senão, não teria graça a gente manipular o acaso (por isso gosto dessa mais que a seguinte).
A outra é a causa. Você causa uma situação de tanto pensar nela.
Um exemplo de aplicação das duas teorias é: Um acidente de carro pouco depois de você ter pensado nisso. Você previu, ou causou o acidente.
É muito fácil a gente jogar tudo isso que se passa diante dos olhos, no cotidiano, para uma palavra só, e continuar a caminhada ignorando essa situação.
Quanta coisa será que a gente simplesmente acha que é, porque nos contaram como é, e ponto?
Explique como, e o que quiser depois me mostra.
Adoro essas coisas que não se pode tocar!

2 comentários:

Marilia Oliveira disse...

Acredito que coincidência é uma coisa e presságio é outra, são parecidas e por isso acaba confundindo.

Conincidência são fatores que acontecem ao acaso e presságio é algo parecido com destino oO.

Acredito que antes de nascermos ja traçamos a nossa vida por completo, quem conheceremos, lugares que iremos, mas é claro sem tirar nosso livre arbítrio.
porem quando acontece as coisas que já são ''prontas pra acontecer'' confundimos isso com presságio ou coincidencia.



hauahuahu legal esse tema! dá pra se pensar bastante sobre isso

ivan disse...

Aqui tem um presságio. Rolê sexta.