segunda-feira, 4 de maio de 2009

Virada Cultural


Acompanhado da lilica, foi minha primeira vez em uma.
É muito legal a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em realizar esse evento.
Pra quem não sabe a Virada Cultural é a realização de vários show simultâneos de estilos diferentes, que vão do samba-rock ao brega, e tudo de graça. Palcos são montados nos principais pontos do centro de São Paulo.
Muito legal, tudo, mas acho que esquecem que o ser humano ainda é um tanto quanto, digamos, selvagem pra ter tudo assim, de graça.
Primeiro que se é de graça, tem muita gente que vai pra bagunçar, orelhões quebrados, o chão todo mijado (só não perde pro da Bahia), muita sujeira e etc. E em seguida vem o motivo principal desse post.
O show começa. Acaba de começar. Deduz-se que as pessoas ali presentes queiram ver o show, mas não. Não para de passar gente na sua frente, nas costas, como se fosse um curso de água de um rio. As pessoas não assintem o show, ficam perambulando por ele. Pra que estão lá?
Macho que é macho responde: "Pô, fico atraz das mina e pá!"
Sério, teve uma menina que veio me pedir passagem em direção ao palco, (quanto mais perto do palco menos se anda) sendo que não dava mais pra passar, ai eu perguntei à ela: "Você quer ver o show?" - esperando um sim dela, pra eu mandar a continuação da frase: "Então para e olha pro palco, porra!" - a infeliz diz que não, que queria ir embora. Eu falei que ela tava no sentido errado.
Enfim... os shows foram muito bons, mas acho que se cobrassem um valor simbólico, as pessoas que foram pra realmente ver o show não teriam esse problema com empurra-empurra. E selecionaria um pouco mais o público.

Os que eu fui: Geraldo Azevedo, Marcelo Camelo, Zeca Baleiro, Novjos Baianos e Maria Rita, só sucesso! o/

4 comentários:

Anônimo disse...

Oopa, haha sinceramente ? acho q não trocaria o churras q eu fui pra ir nesse troço.
Mas fico feliz que tenha ido, e assistido principalmente "Marcelo Camelo" Hahaha. Já é fato, sempre que ouço algo sobre ele lembro de você! sauahsu

Bjão dani.

Unknown disse...

novjos baianos..arruma ae :)
pena eu nao ter ido :/
mas valeu..tava sem vontade, nao foi culpa minha..!

obs: aqui no teu blog quando eu leio, fico com as letras no olho ainda por um tempo :S..
alguem mais?

maria disse...

hahahha que ironia, fomos nos mesmos!!!

Anônimo disse...

Novos Baianos foi muito bom!

(Marilia)