terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Às belezas escondidas

É uma pena, realmente uma grande pena mas acho que cabe a cada um descobrir o certo, o errado, o belo, enfim...
A gente é condicionado a uma conduta de vida onde já existe o que é certo e errado. O que nos alivia, o que nos inclui e exclui, o que nos faz pensar ser melhor, ou pior. No meio desse "aprendizado" (digo entre aspas porque o aprendizado na sua essência, nos faz absorver coisas novas e às vezes sem que percebamos essas coisas não são os ideais pessoais e acaba-se agindo, pensando e sentindo todos do mesmo jeito, como um rebanho de gado que pasta e obedece ao puxador, alienados) é onde as coisas se confundem. Embora eu já tenha escrito sobre a felicidade, vou dar o exemplo da mesma mas a ideia ("ideia" agora sem acento, mesmo que o dicionário fale que esteja errado, ainda temos até 2013 para nos acostumar) se aplica a qualquer tipo de sentimento ou ideais aprendido.
Ensina-se que ser feliz é o ideal de vida. Todos devemos ser felizes, não importa como, o porque, quem disse, o que importa é o que foi mandado, o que é de praxe. Observando esse exemplo de felicidade resolvi ser triste, e me observar de longe, como quem assiste uma reunião de negócios, negócios esses que me mostraram que essa felicidade alienada não é o que eu realmente queria, o que realmente me fascinava. Vi, que fui feliz sendo triste, calma ai, como assim? Vi que não era felicidade, era beleza, que era belo ser triste.
O meu ideal é ir atrás do belo, seja ele triste ou feliz. O belo me faz bem ou mal, me faz melhor ou pior do que a felicidade, não é uma sensação feliz é uma sensação de completo, inteiro, coisa que a felicidade não nos trás. A tristeza é muito bela, muitas vezes mais até do que essa tal felicidade que todos tentam nos colocar goela à baixo. Tente ver o que a sociedade não te impôs. Existem muitas belezas escondidas por aí e só não vemos por causa dessa alienação toda.
Quem tem tempo para olha para si e descobrir o que te faz, realmente, melhor se desde pequeno o que é melhor já vem embutido nas nossas ideias?

2 comentários:

Sheila disse...

hoje,são poucos que dão a cara à tapa,e não se importam com o que a sociedade vai dizer...
muitas vezes somos obrigados a fazer o que "achamos" certo, e não fazemos o que realmente lá dentro temos vontade!!!!

Mysterious Ways disse...

Isso é uma coisa que me atormenta muito há tempos...

Quem é que sabe mesmo na real o que tá certo ou errado ? Felicidade é tão simples mas ao mesmo tão complexa, e não existe receita pra ser feliz? O que é ser feliz, afinal? Cada um sabe da sua e o que faz um feliz, pode deixar o outro bem triste ...

:)

Beijucas da Mysterious