quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Deixa pra trás o que te convir

Mais uma vez o natal chega na ponta dos pés. Culpa desse tempo que voa e ensina.
Todo dia agradeço por ter uma visão crítica do mundo, uma visão que me faz analisar as coisas sem me envolver sentimentalmente, e agradeço também, por escolher quando te-la para que em momentos de lazer minha mente descanse e vague pelo mundo que se envolver.
O nascimento de Jesus Cristo é uma mera desculpa para as compras. O capitalismo ferve nas ruas e nós no meio de tudo isso.
Será que se deixar levar pelos costumes da sociedade é melhor? Sem esse senso crítico, a gente nem sente o desgosto que os rituais culturais (só existentes pelo dinheiro que se ganha) nos causa. Como um cego sendo levado pelo seu cão guia. E esse guia, tem mais dignidade do que as pessoas escolhidas para dar direção ao fluxo que a sociedade segue. Como o poder do rio que molda a água e que nele existe, simplesmente existe, que segue essa correnteza sem saber onde vai, só que vai, no lixo ou no luxo, vai e quantas já não foram?!
Prefiro observar da margem e existir por razão, por motivo, não por me deixar levar e morrer no mar deixando para trás vestígios de sua inútil existência.
Existo por essa razão que me alimenta de idéias e contradizem quase todos que à minha volta vivem, eu sei que é difícil, mas é muito mais divertido. Tão divertido quanto um louco rindo dentro de seu manicômio. Sozinho, fechado na sua sala e feliz.
Quantos desses já não existiram?
Deixando conteúdo novo, ainda não pensados, sais e minerais.

Evaporar!

7 comentários:

Vinicius Kurashiki disse...

é vamos, deixar ser levado pelo fluxo, assim podemos ser felizes com a falsa ideia de natal, sabendo da verdade : )^^

Ana. disse...

Acho que você anda ouvindo muito Little Joy ultimamente..

E sim, observar da margem é muito mais divertido (:

Unknown disse...

Acho que isso é o que a gente sempre conversa.
"Pra que pernil?" heauhuhaeuha

Anônimo disse...

A água molda o rio,cresce o rio quando o movimento de gotas são grandes

suu disse...

''O nascimento de Jesus Cristo é uma mera desculpa para as compras''
é...vc disse tudo !

Anônimo disse...

Papai Noel filho da puta! ahuuahauhauhauahuahauhauh
O momento tão esperado se foi...
Você ganhou um presente ou uma lembrança.
Ganhei bons presentes, mas a maioria foram apenas presentes. As lembranças caíram, perderam o valor.
Ai... me garanti!
Muito obrigado papai noel... Pela vida que eu curto, pela saúde que eu estrago, pelo alimento que me enche a pança e pelo teto que eu bagunço é o pedido de muitos no natal.

o3zone disse...

Muitos acham que o verdadeiro significado do Natal é simplesmente ir ao Shopping comprar varia futilidades e estourar o limite do cartão de credito e no ano seguinte se perguntar: "Pra que que eu comprei isso mesmo?". Ninguém se importa em passar o Natal junto a familia. Se a pessoa não ganhar nada pra ela é o pior natal que já passou, enquanto muitos vivendo abaixo da linha de pobreza fica mais do que agradecidos por ganhar algo no natal, e pensar que tudo isso foi gerado pelo capitalismo.

Acho que da pra anexar isso no post?

ahhuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua