domingo, 10 de agosto de 2008

Para quem tem, ou não, consideração

A consideração é muito importante na hora de demostrar respeito e até mesmo algum tipo de sentimento mais forte pela pessoa atingida por ela.
É, também, uma maneira de manter relações, aquelas que considera parte de sua vida passada, presente ou até mesmo num relacionamento futuro.
A falta dessa consideração é decepcionante, pois você acha que nunca vai precisar se preocupar com isso, e essa certeza decepcionada é que machuca.
Tudo que fiz foi com muita consideração aos que merecem, é meio que um prêmio, uma maneira de classificar as pessoas importantes na sua vida, sejam elas amigos, familiares ou namoradas.
Nunca tinha parado para analisar a consideração, só quando a gente percebe a existência dela por algum motivo, é que notamos sua importância e função.
Graças a Deus, nunca precisei prestar atenção para ter, basta eu agir com naturalidade, é meio que um instinto, pelo menos da minha parte, com as pessoas que considero.
Diferente da satisfação que é cobrada, que é meio um acordo entre as pessoas, uma forma mais concreta de controle alheio, como se assinássemos um termo, um tratado. A consideração é natural, ela existe, você olha para a pessoa, sorri, e sabe que existe, é o bom senso, é um dever implícito.
Seja como for, não custa nada parar, reparar e aprender com essa variedade de sentimentos que somem e reaparecem se movimentando como uma fantasia que se costura, se desenvolve e se transforma numa única peça.
Só de você estar sentindo já é mágico e essa mágica é que move nossas vidas em busca do entendimento e adequação sentimental.
Sinta denovo!

2 comentários:

Anônimo disse...

daniii...

Concordo com vc, a consideraçao é algo que nao deve ser cobrado...
E o melhor é recebe-la sem nada em troca, nas horas menos esperadas!
To com saudades,
bjo e boa semana

Anônimo disse...

Dani,
Acabo de me emocionar com esse texto. Hoje em dia as pessoas esquecem do significado, dos gestos e de todas as formas possíveis de demonstração de ao considerar! Ou seja, ninguém quase se importa se vc à considera, o importante é ela. Mas, quando esse serr perceber que pode em algum momento não tem ninguém, a água bata na... E, daí já pode ser tarde de mais! E quem tinha tanta consideração pode nem ter mais.
Coisas da vida...