quinta-feira, 19 de junho de 2008

Para quem está ficando mais velho

Confesso que esse ano em especial estou um pouco assustado.
Quando paro pra pensar, aconteceu muita coisa em muito pouco tempo, como um mergulhador voltando das profundezas do mar sem despressurizar o corpo que nao aguenta e sua cabeça explode. E justo nesse climax da minha vida meu aniversário chega.
É engraçado como a empolgação varia de acordo com o tempo e como o tempo vai moldando essa sensação tornando-a cada vez mais surpreendente se comparado anteriormente.
Quando menor de idade, não via a hora de fazer deizoito anos para entrar nas baladas sem falsificar o RG e no instante que conquistei essa idade a primeira coisa que fiz foi entrar num bingo esbanjando maioridade e agora, no auge dos meus vinte e poucos anos, prefiro o gosto dos botecos da vida que nos aconchegam e enchem de cerveja.
Os anos passam e a gente tem que ver o que aprendeu com esse tempo louco que nos atropela e esmaga como um rolo compressor.
Me sinto a vontade quando converso do assunto com alguém de minha época e vejo que as idéias batem tornando mais confortavél de se viver.
Creio que os dias passarão cada vez mais rápidos e as idéias não acompanharão nem metade dos acontecimentos mas juro que tentarei resolver a vida da maneira mais pensada possível.
Será que o tempo está realmente passando mais rápido ou a idade que dá esse efeito ainda não conhecido pela ciência mas já especulado na ilha de Lost? oO

13 comentários:

Unknown disse...

po! ta irado, é que já vi você falar muito disso pra mim, e acabou ficando sem graça, já não sei quantas vezes ouvi isso de você hahaha!

Falou :D

Anônimo disse...

f e c e g a f a c a a m o l a d a diz:
as vezes o conforto e a conformida-de das ideias batidas no bate papo normal com pessoas da nossa idade é o qe esconde nossa fragilidade.. vivi junto a ti por pouco tempo mas acho te conhecer mto bem....

ate hj, qero dizer daqi p tras e daqi p frente sempre.... tudo qe qero é ser diferente de todo o resto das intencoes e consciencias de algem da nossa geracao.....
f e c e g a f a c a a m o l a d a diz:
qe passem cada vez mais rapidos os dias, com as pessoas cada vez mais mesqinhas.....
f e c e g a f a c a a m o l a d a diz:
esse e o nosso tempo... meu velho... achei tao impressionante chegar aos 23, qe agora oqe me releva é a atemporalidade qe conheci ateh hj....
f e c e g a f a c a a m o l a d a diz:
e tu tava nela
f e c e g a f a c a a m o l a d a diz:
PARABENS LARANJAO realizacoes e felicidades vc e mesmo merecedor

Anônimo disse...

grande daniel, feliz aniversário meu velho!

é realmente foda essa relação de tempo, se pararmos pra pensar que 1 seg pode ser determinante em nossa existência... essa sucessão de segundos determinantes, que alteram nossas vidas por coisas aparentemente tão banais naquele instante... bom não vou desvirtuar a discussão aqui.

te desejo muito sucesso e realização e finalizo minha contribuição com o seguinte... certa vez ouvi que o preço da sobriedade custa caro, então tire proveito dela o maximo possível

wendell penedo disse...

a vida vivida da maneira mais pensada possível, nada mais é do que um mergulho no tédio, na previsibilidade das coisas já pensadas.
Eu quero mais vida sem pensar, mais surpresa, que a cada dia parece mais distante de mim.

Anônimo disse...

cruel o texto.
sorte q nao teve nenhum spoiler de Lost.
ainda quero entender o pq foi criado esse blog, mas acredito q esteja ajudando.
"Me sinto a vontade quando converso do assunto com alguém de minha época e vejo que as idéias batem tornando mais confortavél de se viver."
Muito boa essa frase.
Lerei o outro

Anônimo disse...

nao tem outro, to viajando.

Bom, vinte e poucos anos auehauheuhe
entendo agora.
Comentarios mtu bem bolado os dos outros mas eu nao sei flar bonito, só sou o Gady.
Te amo Daniel, vc é uma pessoa mtu boa, provavelmente terá mta coisa boa pela frente na sua vida. E eu te darei a maior força pra tudo.
=*****
s2

Anônimo disse...

TEMPO...
de se filosofar!
acho que nesse plano pra se saber o tempo tem que se associar o espaço!
O espaço-tempo... acho que o que a gente faz do tempo que é o mais importante. lembro que você me disse uma coisa que me marcou, que muitas vezes vc achava que perdia tempo dormindo porque achava que poderia estar perdendo algo importante... Acho que essa é a idéia! Mas dormir é válido também que descansa o corpo... Mas o mais importante é o que fazemos com ele realmente.....

Bom dannnnnnnnnnn!!!!
de todo meu coração te desejo um feliz niver repleto de paz, amor, alegria e muita vidaaa!!!!

Anônimo disse...

Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela crê...
Feliz Aniversário!

Anônimo disse...

laranjão, é sempre uma grande honra ficar bêbado ao seu lado meu amigo siberiano!
o tempo passa.. más grandes amigos continuam... abraços

Rafael Alves Lima disse...

Laranja, meu velho, acabei de ver o endereço do teu blog no msn...e...parabéns atrasado!!!
huahuahuahua

Envelhecer (ou envelhe-ser, como gostam de falar aqui na Psicologia) é uma tarefa para poucos, e amar, como tá no seu post anterior, é tarefa para pouquíssimos...e amar na velhice, já pensou nisso?
Boas dicas estão em "Valsinha" do Chico e em "O Último Romance" do Amarante!!!

Aparecerei por aqui!! E parabéns de novo!!!

Abraços!!!

Unknown disse...

cada segundo a mais é um segundo a menos

Unknown disse...

Dani, não perca seu tempo pensando nele, eu tenho 18 a mais e percebi que tudo continua passando da mesma forma, talvez com menos urgência.
Viva de forma intensa para que quando tiver filhos ou sobrinhos rsrsrsrs, tenha bastante coisa pra contar.
T.A.

Anônimo disse...

Acontece o mesmo comigo, Dáni... hunf...