quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Simplesmente Simples

Mais um ano novo!
O que mais tenho ouvido ultimamente é: "Nossa! Como passou de pressa, ?"
Passou mesmo.
2009, passou tão ligeiro que nem deu tempo de pensar se foi bom ou ruim. Apesar dessa falta de tempo ser ruim, há coisas boas dentro disso. Talvez pra mim tenha sido normal, porque se algum dos dois lados tivesse sido mais forte, teria se manifestado.

Essa velocidade está ligada ao meio em que vivemos, aquele lance de imediatismo. Quando se acha que não tem como mais existir uma velocidade maior de informações, chega algo mais rápido. O Twitter, por exemplo, é um meio impressionante.
Tenho medo do que está por vir. Medo mesmo. A gente está perdendo a essência das coisas que vivemos. Eu gosto da degustação a fundo. E fico muito chateado quando me vejo agindo, cegamente, nessa correnteza de informações. Afogado por elas. Vendo-as. Lendo-as. Entendendo-as. E esquecendo-as. Quase que tudo ao mesmo tempo. O tempo. Curto.

No futuro, quem vai perceber as coisas mais simples da vida...
"Simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti."

4 comentários:

Marcus Vinicius Batista disse...

Daniel, assino embaixo. Concordo plenamente contigo. Não se para para pensar. E quem para é pressionado a continuar caminhando, sem saber o destino ou os pontos de parada. Pode ser ótimo a curto prazo, mas depois ... Feliz 2010 para você!!! Grande abraço!!

Anônimo disse...

É tudo contemplativo, ao ponto de sabermos de antemão como tudo vai passar e vamos lamentar, e dizer, poxa tudo se foi, e tão rápido...
Costumo dizer que sim, é tudo rápido e voraz, mas que se conseguirmos ver tudo de muito que fizemos nesse mesmo tempo que passou, poderemos contar boas histórias.
Não sei se resolve, mas que é uma bom álibe pra esse começo se ana é.

Marilia Oliveira disse...

então to aqui pra falar pra ajudar a divulgar a campanha S.O.S São Luis do Paraitinga, que como devem ter visto no jornal, ta totalmente destruida…

A campanha é simples, apenas levar roupas, mantimentos, ou qualquer tipo de doação pra policia militar da cidade que eles fazem o resto!

Bjoooos

Anônimo disse...

Realmente o tempo passa mesmo depressa chegando a ser assustador, por vezes!

Gostei do blog :)