terça-feira, 25 de novembro de 2008

Imediatistas

Depois de muito tempo sem, andei de bicicleta e, apesar do meu tamanho, ela aguentou.
Fiquei assustado com a felicidade que me veio ao dar as primeiras pedaladas, mas nas últimas já queria distância. Pensei e cheguei numa conclusão: o imediatismo.
Cada força de uma pedalada te movimenta na hora. Sem delay. Imediatamente. E os breques então. Abusei deles, por serem novos, e deixei marcas no chão na hora, fresquinhas.
Quem é que não gosta das coisas imediatas hoje em dia? Ter um produto imediato é um diferencial entre os concorrentes.
Hoje, você vai à um posto de gasolina e enquanto seu carro esta abastecendo, você come na conveniência, tira dinheiro, compra uma palheta de para-brisa se necessário e vai embora. Lembre-se, você foi abastecer o carro!
Tenho reparado há um tempo nessas mudanças comportamentais do ser humano atual em mim mesmo quando me vejo comendo, mexendo no computador (música, msn, orkut, e-mails e sites tudo ao mesmo tempo), vendo TV, respondendo mensagens no celular e mandando meu irmão calar a boca, tudo ao mesmo tempo. Falar no celular enquanto dirige, mudar o cd do carro, conversar com quem está do seu lado e gritar com o filho da puta que passou no sinal vermelho. Quem não faz isso? É a evolução da espécie!
Talvez quando eu era pequeno (acredite, eu já fui) o mundo e eu, não éramos tão imediatistas.
O conceito mudou como o meio, e eles se auto influenciam movimentando-se a essa nova idéia de vida. Imediata!
Por isso o Brasil é um dos primeiros em cirurgias plásticas e remédios para emagrecer. Quem não se irrita ficando horas na academia por um resultado que demora mais que as pagas da prefeitura?
E por isso adoro internet, fast-foods, anti-ácidos, tapas na cara, arroto, caneta, todas essas coisas que aliviam rápido.
Qual serão as próximas tendências dos ideais humanos?

12 comentários:

Cris disse...

Na nossa geração, o imediatismo já vem no nascimento, apenas não nos familiarizamos com ele até uma certa idade, quando batemos de frente com nossa falta de paciencia e a necessidade de resolver muitas coisas em pouco tempo.

Ps.: ri mto com o 'quando eu era pequeno (acredite, eu já fui)'

Anônimo disse...

Posso arriscar um palpite? Sexo bimotor.

wendell penedo disse...

caneta? que tipo de alívio rápido vem de uma? uma traqueostomia de urgência?

Daniel Simonian disse...

tbm ;)
mas me referi às anotações de coisas que vem na cabeça.

Anônimo disse...

Goosteiii, dei umas risadas!

=)

Anônimo disse...

Ah, quer saber mais? Este imediatismo que tornou o ser humano um impaciente. Não sou eu quem diz, é a ciência. Situações de estarmos fazendo tudo em tempo nenhum, este avanço de tecnologia do mundo digital, totalmente veloz que faz com que tenhamos a sensação de que o ano está sendo cada vez mais curto. Todos os anos são feitos de 365 dias e 6 horas, mas este parece que foram 300 dias só, não é mesmo?
As pessoas não tem paciência de esperar alguém estacionar o carro, não tem paciência de esperar o almoço ficar pronto e ficam adeptos aos fast-food, e perderam a paciência até mesmo de esperar um download de 5 minutos. O que são cincooooo minutos. Loucura,né?
Isso que você chama de evolução da espécie, pra mim, nada mais é que sobreviver sem viver. Quantas vezes você precisou ouvir depois aquela música que havia escutado pela primeira vez enquanto estava no msn, orkut, gritando com seu irmão, para poder valoriza-la? Vivemos sem lembrar de que há um mundo ao nosso redor.
Talvez andar de bicicleta tenha sido monótono depois de algumas pedaladas pois você nao prestou atenção no mundo que havia a sua volta. Gente andando, o dia bonito, a praia... Se tivesse sido menos focado nas pedaladas e valoriza-se cada movimento a sua volta durante as freiadas e aceleradas, isso concerteza seria diferente.
Disse duas coisas contraditórias, mas o que quero passar é que só vale a pena fazer várias coisas ao mesmo tempo quando damos a atenção devida. As escapas de saída rapida faram com que os minutos passem em brancos.
Beijos Dan. S2

Daniel Simonian disse...

por isso que eu te amo!

Anônimo disse...

Por isso? Isso o que? Muito Vago pra mim.
haha

Unknown disse...

estou fazendo tudo isso enqunto leio o seu blog. a unica coisa que fiz diferente hj foi a minha janta que acabei cozinhando!
se nao seria mais um produto rapido que iria para o microondas e em menos de 15min já teria comido e lavado a louça.

Sheila disse...

Dani,
concordo com vc....
qdo estou dirigindo,como,falo
ao celular,gritoooo muito alto qdo
um filho da p...se joga na minha frente, e cantoooooooo....
mas se não fizermos mais de uma coisa ao mesmo tempo,podemos esquecer de algo....
prefiro pecar por excesso do que por negligencia.....

Anônimo disse...

Bom... eu concordo, olha no meu caso por exemplo, eu quero que vc toque as músicas que vou lhe enviar por e-mail, que marque um ensaio, que me acompanhe no violão e que eu possa vender shows!!!
Não é o máximo!!!
Não é na próxima vida Daniel Simonian, pode ser nessa, quem falou em imediatismo foi vc...hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Agente pedala, pedala , pelada, nem percebeu o "pelada" né, só passou o olho... Pra depois frear e parar a bicicleta, "pera i!" depois de todo o esforço exercido, você irá frear. Então qual o motivo de frear. Algum pedestre, algum automóvel, alguma "cagada". É ruim usar o freio, mas gostei quando colocou o abuso impensado do mesmo, mostrando o sempre existente lado criança e mesmo sendo um marmanjo de 23 anos, ainda perceber a diversão ao andar de bicicleta.
Quanto o homem deixa de praticar um simples exercício por conta do imediatismo? Ontem meus exercícios foram tomar banho e escovar os dentes. O que é isso? O corpo humano foi feito para agir e não para ficarmos na frente dessa máquina de merda, que ocupa quase todo o tempo do nosso trabalho e damos graças a Deus por isso. Pois se fossemos estivadores, pedreiros estariamos fazendo um puta exercício embaixo do sol pra ganhar uma miséria, comer, dormir e viver mal, isso é outro assunto.
Quantas árvores já matou com o merda da gasolina queimada? Quantos Km tem sua cidade? Petrobrás é o caralho! é a maior e será a empresa que sofrerá a maior queda dentro de alguns anos. Quanto maior, maior a queda, você é grande mas é forte e rezo pra aquela força maior nos preteger todos os dias. o mininão.. hahahahaaa